GP Brasil e Atletismo Brasil Challenger reúnem atletas de 20 países em Bragança Paulista
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 22 de ago.
- 2 min de leitura

(Bragança Paulista, 24 de agosto de 2025) — O próximo domingo promete fortes emoções para os fãs do atletismo. O GP Brasil, parte do World Athletics Continental Tour Bronze 2025 (categoria C), e o Atletismo Brasil Challenger, do Continental Tour Challenger (categoria D), acontecem em Bragança Paulista (SP) e vão reunir atletas de 20 países, além dos principais nomes nacionais.
A competição, que será realizada na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, é a última oportunidade para conquistar índices e pontos no ranking mundial antes do prazo final de classificação para o Campeonato Mundial de Atletismo de Tóquio, no Japão, que acontece de 13 a 21 de setembro.
Estrutura e programação
O evento será transmitido ao vivo pela TV Brasil Atletismo e terá entrada gratuita para o público.
9h às 11h40: provas do Atletismo Brasil Challenger
13h: cerimônia de abertura do GP Brasil
13h10: Corrida Kids (60m, sub-12 e sub-14)
13h40: início das provas do GP Brasil com o lançamento do disco
15h35: encerramento do programa com os 400m com barreiras
Todas as provas de pista serão disputadas em formato de finais diretas, enquanto as provas de campo terão quatro tentativas por atleta.
Atletas confirmados
Além dos brasileiros, há confirmadas presenças de atletas de países como África do Sul, Argentina, Canadá, Colômbia, Jamaica, Japão, Nigéria, Uruguai, Venezuela, entre outros.
O público brasileiro terá a chance de acompanhar de perto nomes como:
Erik Cardoso, recordista sul-americano dos 100m rasos (9.93s);
Luiz Maurício da Silva, recordista sul-americano do lançamento do dardo (91,00m).
Ambos já estão classificados para o Mundial de Tóquio e utilizam o evento como preparação.
Importância do evento
De acordo com os organizadores, o GP Brasil e o Atletismo Brasil Challenger serão decisivos para vários atletas que ainda buscam a vaga no Mundial, seja por meio dos índices fixados pela World Athletics, seja pela pontuação no ranking.
Com a presença de competidores de alto nível internacional, o torneio promete resultados expressivos e coloca novamente Bragança Paulista no mapa das grandes competições do atletismo mundial.




Comentários