top of page

Gabriela Mourão confirma evolução e vence os 100m no Atletismo Brasil Challenger


FOTO: Gustavo Alves/CBAt
FOTO: Gustavo Alves/CBAt

(Bragança Paulista, 24 de agosto de 2025) A velocista Gabriela Silva Mourão (Pinheiros-SP) mostrou mais uma vez que está entre os principais nomes da nova geração do atletismo brasileiro. Neste domingo, a atleta de 26 anos venceu os 100 metros rasos do Atletismo Brasil Challenger, etapa do World Athletics Continental Tour Challenger (categoria D), disputada na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista.


Sob comando do técnico Victor Fernandes, Gabriela cruzou a linha de chegada em 11.18 (vento 0.9), confirmando sua boa fase após registrar 11.12, seu recorde pessoal, na última sexta-feira, em São Paulo. O índice exigido para o Mundial de Tóquio (11.07) acabou não vindo, mas o desempenho consolidou a evolução da atleta, que tem se aproximado de forma consistente da casa dos 11 segundos.


“O objetivo era o índice. Eu tinha chance, tinha perna, mas infelizmente não veio. Ainda assim, estou grata por estar correndo 11 baixo, eu sabia que podia, mas não estava encaixando. Foi uma temporada que trouxe respostas que eu vinha pedindo há muito tempo”, declarou Gabriela após a vitória.

A carioca, vice-campeã do Troféu Brasil com 11.14, fez em 2025 sua primeira temporada na Europa, experiência que classificou como decisiva para a virada de chave na carreira. Apesar de ter enfrentado lesões no início do ano, Gabi se firmou entre as melhores do país e demonstrou consistência nos resultados.


“Coloquei na minha cabeça que este seria o ano da virada. Sei que ainda é só o começo de muita coisa e que posso baixar ainda mais meu tempo. Foi uma temporada gratificante”, completou.

O Mundial de Tóquio acontece entre 13 e 21 de setembro, e Gabriela não conseguiu a vaga direta pelo índice, mas segue em busca de evolução e novas oportunidades de representar o Brasil em competições internacionais.

Comentários


bottom of page