top of page

Ídolos do atletismo marcam presença no Troféu Brasil em clima de celebração e despedida


Foto: Wagner Carmo/CBAt
Foto: Wagner Carmo/CBAt

O 44º Troféu Brasil Interclubes de Atletismo Loterias Caixa promete mais do que grandes marcas e disputas acirradas. A edição de 2025, que acontece entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, será também uma celebração da história e dos ídolos do esporte nacional.


Mais de 25 medalhistas olímpicos e mundiais estarão presentes no evento, interagindo com atletas, fãs e participando de ações especiais ao longo dos quatro dias de competição. A entrada é gratuita, e as provas terão transmissão pelo Canal Olímpico e pela TV Atletismo Brasil.


Rosângela Santos se despede das pistas


Um dos momentos mais aguardados será a despedida simbólica da velocista Rosângela Santos, que fará sua última corrida nos 100 metros nesta quinta-feira (31), às 15h40. A atleta, medalhista olímpica com o revezamento 4x100 m e dona do recorde sul-americano da prova (10.91), deixa um legado histórico para o atletismo feminino brasileiro.


Rosângela integrou a equipe que herdou o bronze nos Jogos de Pequim 2008 após desclassificação da Rússia, ao lado de Rosemar Coelho Neto, Lucimar Moura e Thaíssa Barbosa Presti – todas estarão reunidas no evento.


Reencontro de gerações e homenagens


O Troféu Brasil será palco de um verdadeiro reencontro de gerações. Estarão presentes nomes como Robson Caetano(bronze nos 200 m em Seul-1988), Bruno Lins, José Carlos Moreira (Codó), Sandro Viana, além dos campeões olímpicos do revezamento 4x100 m em Sydney-2000: Vicente Lenílson, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos e Claudinei Quirino, que relembrarão os 25 anos da histórica medalha de prata.


As modalidades de salto também estarão em destaque com a presença da campeã olímpica Maurren Maggi (ouro em Pequim-2008) e da campeã mundial Fabiana Murer, que comentará ao vivo a final do salto com vara na quinta-feira pela manhã.


Outros nomes consagrados, como Keila Costa, Mauro Vinícius “Duda”, e os fundistas Zequinha Barbosa, Osmar dos Santos e o recordista da maratona Ronaldo da Costa, também marcarão presença no evento.


Presenças ilustres em atividade


O Troféu Brasil também contará com a participação de ídolos ainda em plena atividade: Thiago Braz (campeão olímpico do salto com vara em 2016), Caio Bonfim (prata nos 20 km marcha em Paris-2024), Darlan Romani (campeão mundial indoor no arremesso do peso) e Sanderlei Parrela, medalhista mundial nos 400 m e atual técnico do velocista Matheus Lima.


O evento se firma como mais do que uma competição: será uma verdadeira homenagem à história do atletismo brasileiro, unindo passado, presente e futuro em uma grande celebração do esporte.

Comentários


bottom of page