Prova Centralizada de Carabina e Pistola tem 26 Índices Mundo e América
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- há 7 dias
- 2 min de leitura

A 4ª Prova Centralizada de Carabina e Pistola 2025, realizada no Centro de Treinamento de Tiro Esportivo da Escola Naval, no Rio de Janeiro, confirmou o excelente nível técnico do tiro esportivo nacional. Durante os três dias de competição, que também serviram como primeira seletiva para o Campeonato Mundial ISSF do Cairo, foram obtidos 26 índices, sendo oito de nível Mundial e 18 de nível América.
Destaques individuais
No feminino, Marina Mendonça (RJ) se destacou com um índice mundial e três índices América, enquanto Tatiana Cruz (PR) garantiu três índices América.
No masculino, Cassio Rippel (PR) brilhou com dois índices mundiais e um América. Já Leonardo Vagner (SC) e Dimas Ferreira Júnior (PI) obtiveram três índices América cada.
Outro grande destaque foi Caio de Almeida (SP), medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção, que marcou 579 pontos na pistola de ar masculino, assegurando um índice mundial.
Resultados em destaque
Carabina 3 Posições Masculino: Eduardo Sampaio (SC) e Cassio Rippel (PR) alcançaram índices mundiais.
Pistola 25m Feminino: Marina Mendonça obteve índice mundial com 577 pontos.
Carabina de Ar Masculino: Dimas Ferreira Júnior e Leonardo Vagner garantiram índices América com marcas acima de 616 pontos.
Pistola de Ar Masculino: Gustavo Hatum (MG) também obteve índice mundial, somando-se à performance histórica da equipe.
Rumo ao Mundial no Egito
Com marcas expressivas e uma preparação consistente, os atletas brasileiros iniciam o ciclo rumo ao Mundial ISSF do Cairo, que será realizado de 6 a 18 de novembro. A prova centralizada reforça o potencial do Brasil na modalidade e o trabalho de excelência desenvolvido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE).
Comentários