top of page

Daiana, Bellenzier, Luísa e Portela brilham na 5ª etapa do Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico


FOTO: Reprodução CBTE
FOTO: Reprodução CBTE

(Santa Luzia, MG – agosto de 2025) – A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato Olímpico 2025, disputada no Clube Mineiro de Caçadores, em Santa Luzia (MG), foi marcada por disputas acirradas, índices internacionais e conquistas de destaque. Ao longo de cinco dias de provas, os grandes vencedores foram Daiana Camaz e Lucas Bellenzier, na Fossa Olímpica, e Luísa Acosta e Renato Portela, no Skeet.


Fossa Olímpica: Bellenzier vence duelo equilibrado


Na categoria Sênior Prato A, Lucas Bellenzier (RS) e Jaison Santin (SC) terminaram empatados com 119/125 pontos, ambos alcançando o Índice Mundo. Pelo critério de desempate, Bellenzier levou o título, deixando Santin em segundo. O paranaense Leonardo Lustoza completou o pódio com 117 pontos, garantindo o Índice América.


Na categoria feminina, Daiana Camaz (AL) foi a campeã com 111/125 pontos, atingindo o Índice América. Em seguida vieram Georgia Furquim (RS), em segundo lugar, e Camilla Cosmoski (PR), em terceiro. A jovem Ellen Mendes, medalhista pan-americana, venceu na classe Júnior com 106 pontos.


Outros destaques da Fossa foram Manuel Moreira Lopes (MG), vencedor da Júnior com o Índice Mundo, Bruno Labbate (MG), campeão da Master, e André Luiz Colin (RJ), vencedor entre os Paratletas.


Skeet: Portela e Luísa no topo


No Skeet Masculino, o goiano Renato Portela confirmou o favoritismo e venceu a categoria Sênior Prato A com 115/125 pontos, superando Roberto Vieira (PE) e Breno Ferreira (RJ).


Entre as mulheres, a gaúcha Luísa Acosta conquistou a medalha de ouro na categoria Dama com 95/125 pontos. A carioca Danielle Gedeon terminou em segundo lugar, com 92.


Participação Nacional


A etapa contou com 96 atletas de 12 federações estaduais, reunindo competidores das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul. O torneio também foi marcado por índices técnicos importantes, garantindo vagas para competições internacionais e reforçando o nível crescente do tiro ao prato olímpico no Brasil.


📌 Resumo dos campeões


  • Fossa Olímpica: Lucas Bellenzier (RS) e Daiana Camaz (AL)

  • Skeet: Renato Portela (GO) e Luísa Acosta (RS)


Comentários


bottom of page