Precisão de campeão: Caio de Almeida atinge marca lendária na Pistola de Ar
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 21 de jul.
- 1 min de leitura

O paulista Caio de Almeida, de 21 anos, alcançou um feito histórico neste domingo (20), durante a disputa da 3ª Prova Centralizada de Carabina e Pistola, realizada na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. O atleta marcou 582 pontos na Pistola de Ar Masculino, igualando o recorde brasileiro júnior que pertencia a Felipe Wu, medalhista olímpico da modalidade.
O recorde havia sido estabelecido por Wu em 2 de outubro de 2009, em São Paulo, e igualado por ele mesmo em 1º de julho de 2011, no Rio de Janeiro. Agora, 14 anos depois, a marca volta a ser atingida, desta vez por uma das promessas da nova geração da tiro esportivo brasileiro.
Natural de São Paulo, mas defendendo o estado de Mato Grosso, Caio de Almeida segue se destacando nas competições nacionais e reforça sua presença como um dos principais nomes da base do tiro esportivo do país.
O desempenho de Caio na competição reforça a tradição do Brasil na modalidade e demonstra a renovação técnica e o alto nível das categorias de base.
Comentários