Pinheiros conquista o décimo título consecutivo no Troféu Brasil de Atletismo
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 7 de ago.
- 2 min de leitura

O Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, segue soberano no atletismo brasileiro. Neste domingo (3/8), o clube conquistou o décimo título consecutivo do Troféu Brasil Interclubes de Atletismo Loterias Caixa, encerrando a competição com ampla vantagem na pontuação geral. Ao final dos quatro dias de provas disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo, o Pinheiros somou 561,5 pontos, ficando com o primeiro lugar geral, no feminino (295,5 pontos) e no masculino (266 pontos).
O Praia Clube-Exército-CEMIG-Futel, de Uberlândia (MG), repetiu o desempenho de 2024 e terminou como vice-campeão em todas as categorias: geral (449 pontos), feminino (230 pontos) e masculino (219 pontos). A Orcampi, de Campinas (SP), completou o pódio na terceira colocação geral, com 154 pontos, sendo também terceira no feminino (82 pontos), enquanto o Sesi-SP ficou com o bronze no masculino (79 pontos).
Entre os destaques individuais, dois nomes do Praia Clube brilharam: Viviane Lyra, da marcha atlética, e Luiz Maurício da Silva, do lançamento do dardo, foram eleitos os melhores atletas do Troféu Brasil 2025. Ambos repetiram o feito de 2024.
Viviane conquistou dois ouros: nos 20.000 m (1:30.52.7) e nos 35.000 m (2:46.36.2), prova em que obteve o índice para o Mundial de Tóquio e ainda quebrou o recorde brasileiro e sul-americano em pista. Já Luiz Maurício protagonizou um momento histórico: entrou para o clube dos 90 metros no lançamento do dardo ao atingir 91,00 m, resultado que também o coloca como segundo melhor do mundo em 2025.
O presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos, celebrou o sucesso do evento. “Foi um Troféu Brasil robusto, com resultados fantásticos. O feedback dos atletas, treinadores e dirigentes é extremamente positivo. Estamos confiantes de que iremos ao Mundial com uma equipe forte e muito bem preparada.”
Com mais uma edição histórica, o Troféu Brasil reafirma seu papel central no desenvolvimento e visibilidade do atletismo brasileiro, revelando talentos e projetando nomes que representarão o país no cenário internacional.




Comentários