top of page

Maratona FMO une performance e responsabilidade social


ree

Com atletas de alto nível confirmados e status de Permit Ouro pela World Athletics, a III Maratona Internacional da FMO promete mais uma vez movimentar Olinda e Recife com muito esporte, integração social e superação. A prova será realizada neste domingo, 18 de maio, reunindo corredores de elite, incluindo competidores internacionais, maratonistas profissionais e atletas em busca de índice para competições globais.


A expectativa é alta, como ressalta o Dr. Inácio de Barros Melo Neto, CEO da Faculdade de Medicina de Olinda e idealizador do evento:


“Graças a Deus, nossas expectativas sempre têm sido superadas. Temos atletas de ponta, o pessoal da CEBATE acompanhando de perto, e uma prova que mais uma vez ratifica seu nível internacional com o selo Permit Ouro. É um orgulho fazer essa maratona para Olinda e Recife, com envolvimento direto da FMO com o esporte e a responsabilidade social.”

Um dos diferenciais da prova é o viés solidário: toda a arrecadação das inscrições será revertida para o Instituto Maria Alcoforado de Barros Melo, iniciativa criada pelo próprio Dr. Inácio, que leva o nome de sua filha Maria, portadora da Síndrome de Down. O instituto atua na capacitação e desenvolvimento de crianças carentes com a síndrome, oferecendo terapias fundamentais desde os primeiros dias de vida.


“Acreditamos que com apoio, fisioterapia, fono, psicomotricidade, essas crianças podem ter uma vida regular e digna. É isso que o Instituto Maria busca todos os dias”, reforça Dr. Inácio.

A prova promete grandes emoções e, além do aspecto esportivo, reafirma o compromisso da FMO com a inclusão, o esporte e a transformação social.

Comentários


bottom of page