top of page

Brasil terá dois velocistas sub-10 nos 100m do Mundial pela primeira vez


FOTO: Wagner Carmo/CBAt
FOTO: Wagner Carmo/CBAt

O atletismo brasileiro vai viver um momento histórico no Mundial de Tóquio 2025. Pela primeira vez, o país terá dois velocistas sub-10 segundos na prova dos 100 metros: Erik Cardoso e Felipe Bardi, ambos do Sesi-SP, estarão na disputa que acontece entre os dias 12 e 21 de setembro, no Estádio Nacional de Tóquio.


Erik, atual recordista brasileiro e sul-americano, chega ao Japão embalado após correr 9.93 no Troféu Brasil e ter sido semifinalista no Mundial de Eugene-2022. Seu parceiro de treinos e padrinho de casamento, Felipe Bardi, também já quebrou a barreira histórica ao marcar 9.96 em 2023, e busca repetir o bom desempenho em solo japonês, onde disputou sua primeira Olimpíada.


Ambos chegam confiantes e 100% preparados. O técnico Darci Ferreira destaca a evolução da dupla:


“Eles estão focados, treinando muito bem, e acreditamos que podem melhorar suas marcas no Mundial. É uma fase muito positiva para o sprint brasileiro.”

A prova dos 100m masculino terá as eliminatórias no dia 13 de setembro, com a final marcada para o dia seguinte, às 10h20 (horário de Brasília). O evento terá transmissão do SporTV e da Cazé TV.

 
 
 

Comentários


bottom of page