Tatá Miranda e Intuição Método faturam o Clássico Hermès no 35º Indoor da Sociedade Hípica Paulista
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 24 de ago.
- 1 min de leitura

São Paulo (23/8) – O sábado foi de brilho e emoção no CSI4-W Longines São Paulo Horse Show*, realizado na Sociedade Hípica Paulista. O ponto alto da noite ficou por conta do Clássico Hermès, a 1.45m, que distribuiu R$ 250 mil em premiação e reuniu alguns dos melhores conjuntos do país.
Com 48 competidores largando na arena e apenas seis garantindo pista limpa para o desempate desenhado pelo course-designer olímpico Guilherme Jorge, o público acompanhou uma disputa eletrizante. O grande campeão foi Rafael Miranda, o Tatá, montando Intuição Método, que cruzou a linha em 35s87, sem faltas, garantindo o lugar mais alto do pódio.
O vice-campeonato ficou com o 3º Sgto Paulo de Miranda, que montando Caroli M3 (TE) também fez percurso limpo, marcando 36s58. Em terceiro lugar, Felipe Ferreira Figueiredo com Cehjur Balenny, sem faltas, em 37s47.
“Antes de mim, o Paulinho já foi muito rápido e fez uma curva muito arriscada. Mas a Intuição deu tudo de si e conseguimos pegar o tempo”, comemorou Tatá Miranda. O cavaleiro voltou a escrever seu nome entre os campeões montando a mesma égua de criação nacional, filha de Diamant de Semilly em Burggraf, de 13 anos, com quem já havia vencido importantes clássicos em 2024, como a 54ª Copa São Paulo na Hípica Paulista e os 89 anos do Clube Hípico de Santo Amaro.
✨ O triunfo reafirma a boa fase de Tatá e Intuição Método, consolidando a dupla como uma das principais forças do hipismo brasileiro.




Comentários