Tainá Hinckel quebra recorde e Murillo Coura brilha em Ubatuba pela Taça Brasil de Surfe
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 21 de jul.
- 2 min de leitura

O CBSurf Taça Brasil 5000 Ubatuba Pro segue movimentando a Praia de Itamambuca, no litoral norte de São Paulo, com grandes nomes do surfe nacional e performances de alto nível. Na sexta-feira (18), mais 26 baterias foram disputadas, definindo os próximos confrontos da categoria feminina e algumas classificações masculinas para as oitavas de final. Mesmo com as ondas menores do que no primeiro dia, a etapa foi marcada por recordes e exibições impressionantes.
A campeã brasileira Tainá Hinckel escreveu mais um capítulo na sua trajetória ao se tornar recordista absoluta da Taça Brasil 2025. Já no masculino, os destaques foram Murillo Coura e Rafael Barbosa, que registraram os maiores somatórios da etapa até agora, com 14,50 pontos cada.
Murillo, nascido em São Sebastião e ex-morador de Ubatuba, celebrou sua conexão com o local:
“Estou bem feliz de conseguir performar bem aqui, considero Ubatuba como minha segunda casa. Desde o início estava de olho numa esquerdinha pro aéreo. Quando vi a rampa, sabia que era a minha chance. Esse aéreo foi pra minha vó, que acompanha todas as minhas baterias”, disse após garantir uma nota 8,50 em uma de suas ondas.
Na bateria seguinte, o potiguar Rafael Barbosa igualou o somatório ao somar notas 8,00 e 6,50. Com manobras potentes de backside, ele liderou com autoridade.
“Queria agradecer aos meus patrocinadores e a todos que acreditam no meu trabalho. Tô vivendo uma fase muito boa da minha vida. Agora é manter o foco e seguir forte nas próximas”, comentou Rafael.
Ambos integram a elite da CBSurf e já se preparam para a segunda etapa do Dream Tour 2025, que também será disputada em Itamambuca a partir da próxima terça-feira. O líder do ranking, Douglas Silva, atual campeão brasileiro, estreou com vitória ao lado de seu treinador Alan Donato, repetindo a parceria de sucesso desde a primeira etapa do circuito, em Porto de Galinhas (PE).
“As condições do mar estão difíceis, mas fui abençoado com uma boa onda. Sempre que estou com o Alan na bateria, a gente passa junto. Tô com a cabeça boa, pranchinha boa, tudo certo. Quero ir subindo degrau por degrau, com humildade, rumo ao pódio”, declarou Douglas.
A competição continua neste sábado, a partir das 7h30, com transmissão ao vivo pelo canal CBSurfPLAY no YouTube. A expectativa é de mais emoção na “Reserva Nacional de Surfe”, com os melhores atletas do país disputando ponto a ponto pela liderança do ranking.




Comentários