Rodrigo Pessoa brilha no Dublin Horse Show e é vice-campeão do GP Rolex
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 22 de ago.
- 2 min de leitura

(Dublin, 10 de agosto de 2025) – O hipismo brasileiro voltou a celebrar um grande resultado no circuito internacional. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa, montando Major Tom, terminou como vice-campeão do GP Rolex, prova mais prestigiada do CSIO5* do Dublin Horse Show, na Irlanda.
O percurso a 1.60m reuniu 40 conjuntos habilitados, dos quais apenas 26 completaram o exigente trajeto. Rodrigo e Major Tom, seu parceiro nos Jogos de Paris 2024, fizeram o melhor tempo da competição (73s61), mas um toque sutil no meio do triplo nº 4 custou o percurso limpo. O título ficou com a norte-americana Laura Kraut, única a zerar (73s97), enquanto o irlandês Shane Sweetnam completou o pódio em terceiro lugar.
O GP distribuiu 510 mil euros em prêmios, com Rodrigo levando 100 mil pela vice-liderança.
Semana consistente e múltiplos pódios
Além do vice no GP, Rodrigo conquistou outros dois terceiros lugares no evento irlandês:
Speed Championship by Nortev (1.50m), com Dhalida, em 61s41 sem faltas.
Cashel Palace Hotel Stakes (1.55m), com Major Tom.
No início da semana, também foi ao pódio com Dhalida, ficando em 3º no Sport Ireland Classic (1.55m).
“Estou muito satisfeito com o desempenho dos meus cavalos nesta semana. Tanto o Major Tom quanto a Dhalida mostraram regularidade e alto nível técnico”, destacou Rodrigo, de 52 anos, que segue entre os grandes nomes do hipismo mundial.
Olho em 2026 e no recorde olímpico
Rodrigo divide sua agenda entre Europa e Estados Unidos e já projeta seus próximos desafios. Ele é um dos principais candidatos a integrar o Time Brasil no Campeonato Mundial de Hipismo (FEI World Championships 2026), em Aachen (Alemanha).
De olho em Los Angeles 2028, o brasileiro pode estabelecer um marco histórico: nove participações olímpicas, consolidando ainda mais seu legado no esporte.




Comentários