top of page

Rodrigo Pessoa brilha no Dublin Horse Show e é vice-campeão do GP Rolex


Rodrigo e Major Tom em salto perfeito
Rodrigo e Major Tom em salto perfeito

(Dublin, 10 de agosto de 2025) – O hipismo brasileiro voltou a celebrar um grande resultado no circuito internacional. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa, montando Major Tom, terminou como vice-campeão do GP Rolex, prova mais prestigiada do CSIO5* do Dublin Horse Show, na Irlanda.


O percurso a 1.60m reuniu 40 conjuntos habilitados, dos quais apenas 26 completaram o exigente trajeto. Rodrigo e Major Tom, seu parceiro nos Jogos de Paris 2024, fizeram o melhor tempo da competição (73s61), mas um toque sutil no meio do triplo nº 4 custou o percurso limpo. O título ficou com a norte-americana Laura Kraut, única a zerar (73s97), enquanto o irlandês Shane Sweetnam completou o pódio em terceiro lugar.


O GP distribuiu 510 mil euros em prêmios, com Rodrigo levando 100 mil pela vice-liderança.


Semana consistente e múltiplos pódios


Além do vice no GP, Rodrigo conquistou outros dois terceiros lugares no evento irlandês:


  • Speed Championship by Nortev (1.50m), com Dhalida, em 61s41 sem faltas.

  • Cashel Palace Hotel Stakes (1.55m), com Major Tom.


No início da semana, também foi ao pódio com Dhalida, ficando em 3º no Sport Ireland Classic (1.55m).


“Estou muito satisfeito com o desempenho dos meus cavalos nesta semana. Tanto o Major Tom quanto a Dhalida mostraram regularidade e alto nível técnico”, destacou Rodrigo, de 52 anos, que segue entre os grandes nomes do hipismo mundial.


Olho em 2026 e no recorde olímpico


Rodrigo divide sua agenda entre Europa e Estados Unidos e já projeta seus próximos desafios. Ele é um dos principais candidatos a integrar o Time Brasil no Campeonato Mundial de Hipismo (FEI World Championships 2026), em Aachen (Alemanha).


De olho em Los Angeles 2028, o brasileiro pode estabelecer um marco histórico: nove participações olímpicas, consolidando ainda mais seu legado no esporte.

Comentários


bottom of page