Português/FMO domina o segundo tempo e conquista o título da Copa Nordeste Infantil Feminina
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 27 de jul.
- 1 min de leitura

Em um clássico pernambucano digno de final, o Português/FMO venceu o Sport Club do Recife por 19 a 14 e se consagrou campeão da Copa Nordeste de Clubes Infantil Feminina 2025, em partida realizada neste domingo (27), em Maceió (AL).
Após um primeiro tempo bastante equilibrado, encerrado com empate em 8 a 8, o Português voltou mais consistente e decisivo na etapa final, quando aplicou 11 a 6 e construiu o placar que garantiu o troféu para a equipe alvirrubra.
A grande protagonista da decisão foi Julia Gabrielly França de Santana, que brilhou intensamente com 10 gols — mais da metade dos gols da sua equipe — e assumiu o papel de líder ofensiva no momento mais importante do torneio. Também contribuíram para a vitória Maria Fernanda Jatobá Souza (3 gols), Alice Fructuoso e Maria Larissa Arruda(2 gols cada), além de Melissa Fernandes, Maria Eduarda Paranhos e Thaisa Hadassa, com 1 gol cada.
No lado do Sport, Maria Nogueira de Carvalho foi o principal destaque com 5 gols, seguida por Letícia Serpa (4) e Nadiny Guimarães (3). Lara Fernanda e Lunah Lavínia completaram com 1 gol cada, mas a equipe rubro-negra não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo e viu o título escapar.
Com a vitória, o Português/FMO fecha a campanha com 100% de aproveitamento e confirma o domínio na categoria de base do handebol feminino nordestino. O título coroa uma trajetória de solidez técnica, superação emocional e grande trabalho coletivo da equipe.




Comentários