top of page

Paraciclismo em alta: Brasileiro de Estrada reúne recorde de atletas e celebra inclusão em Leme-SP

FOTO: Allan Modesto/CBC
FOTO: Allan Modesto/CBC

O Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Estrada 2025 foi histórico. Realizado neste fim de semana na cidade de Leme (SP), o evento bateu recorde de participação com 187 atletas inscritos, representando todas as regiões do país. A competição reafirma o crescimento da modalidade e o impacto positivo das ações promovidas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em prol da inclusão esportiva.


As provas de contrarrelógio individual abriram a programação no sábado (19), coroando os primeiros campeões nacionais. Já no domingo (20), as disputas de resistência tomaram as ruas da cidade, proporcionando momentos de superação, emoção e conquistas.


Entre os destaques da competição estiveram Lauro Chaman, multimedalhista paralímpico, que manteve sua hegemonia na categoria MC5, e Jady Malavazzi, atual campeã mundial na handbike feminina (WH3), que conquistou mais um título nacional com autoridade.


“Essa foi uma edição muito especial pelo número recorde de participantes. Isso mostra o quanto o paraciclismo está crescendo e ganhando espaço no Brasil”, comemorou Jady, após mais uma performance de alto nível.


O evento também revelou novos talentos, como o jovem Gabriel Riguiti (MC3), que venceu sua primeira participação no Campeonato Brasileiro logo após estrear com vitória na Copa Brasil, em Salvador.


Organizado pela CBC, o Campeonato contou com a parceria da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP), além do apoio da Prefeitura Municipal de Leme e da marca Free Force.

Comentários


bottom of page