Monique Busato faz história e vence o GP Longines no Indoor da Sociedade Hípica Paulista
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 27 de ago.
- 2 min de leitura

Aos 22 anos, Monique Hubner Busato brilhou no maior palco do hipismo em recinto fechado da América Latina. Montando RR Cornel du Lys, a amazona conquistou neste domingo (24/8) o título do GP Longines – Troféu Jayme Loureiro Filho, a 1.60m, durante a 35ª edição do Indoor da Sociedade Hípica Paulista.
Foram 48 conjuntos na disputa, mas apenas quatro avançaram para a 2ª volta sem faltas. Monique e RR Cornel du Lys foram os únicos a manter o percurso limpo novamente, fechando em 49s51, tempo que garantiu a vitória e o prêmio de R$ 250 mil, dentro da premiação total de R$ 1 milhão.
O vice-campeonato ficou com Raphael Machado Leite e Special Marathon Nina Blue M Secco, que cometeram uma falta na 1ª volta, mas zeraram a segunda, em 43s51. Na 3ª colocação, Juliano Loureiro Carlos com JP Kriska, também com uma falta na 1ª volta e tempo de 45s81.
Troféus e homenagens
Com a conquista, Monique inscreveu seu nome no Troféu Perpétuo Jayme Loureiro Filho, entregue desde 2019 aos campeões e que passa a ser posse definitiva após três vitórias.
O evento também marcou a estreia do Troféu Marcos Valle Mendes, homenagem ao proprietário do lendário Zurkis, cavalo campeão do primeiro GP Indoor em 1991. O troféu foi entregue ao proprietário do cavalo vencedor, Roderan Busato, pai da campeã.
Declaração da campeã
“Este foi meu primeiro GP no Indoor e minha primeira classificação em um Grande Prêmio. Estou muito feliz, é uma conquista que vai ficar na memória por muito tempo. Dedico essa vitória ao Vitor Teixeira, que foi essencial na minha trajetória”, destacou Monique, que monta RR Cornel du Lys, cavalo argentino de 11 anos, desde os 6.
Top 6 do GP Longines
Monique Busato / RR Cornel du Lys – 0/0 | 49s51
Raphael Machado Leite / Special Marathon Nina Blue M Secco – 4/0 | 43s51
Juliano Loureiro Carlos / JP Kriska – 4/0 | 45s81
Guilherme Foroni / Casella Blanca JMen – 4/45s60
Flavio Grillo Araújo / Lorentino JMen – 4/46s81
Thiago Mattos / First do Santo Antônio de la Semois – 4/47s90




Comentários