top of page

Minas segura reação do Brasília no fim e vence duelo direto pelo NBB

  • há 20 horas
  • 2 min de leitura

Foto: Hedgard Moraes/MTC
Foto: Hedgard Moraes/MTC

O KTO Minas conquistou uma vitória dramática sobre o Caixa/Brasília por 92 a 91 nesta terça-feira (17), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, em confronto direto na parte de cima da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/26. O time mineiro abriu larga vantagem, viu o adversário reagir no último quarto, mas conseguiu segurar o resultado até o estouro do cronômetro.


Com o triunfo, o Minas permanece na quarta colocação, agora com 20 vitórias em 26 jogos (76,9% de aproveitamento), e impede a ultrapassagem do Brasília, que segue em quinto lugar, com 70,4%.


Mais tarde, o Sesi Franca confirmou o bom momento ao vencer o Botafogo por 88 a 66, no Rio de Janeiro, e assumiu a liderança isolada do campeonato. A equipe paulista soma 22 vitórias em 27 partidas (81,5%), superando Pinheiros e Flamengo na classificação.


Jogo de altos e baixos em BH


O Minas começou dominante e venceu o primeiro quarto por 31 a 20. O Brasília reagiu no segundo período (28 a 26), mas os donos da casa foram para o intervalo com vantagem de 56 a 48. No terceiro quarto, o time mineiro ampliou a diferença e chegou a abrir 18 pontos (82 a 64) antes dos dez minutos finais.


O último período foi de pressão total do Brasília, que venceu por 27 a 9 e quase buscou a virada. A reação, porém, parou a um ponto do empate.


O pivô Wini Silva foi o destaque do Minas com 20 pontos, enquanto o armador argentino Facundo Corvalan liderou o Brasília com 23. Os mineiros levaram vantagem nos rebotes (43 a 33) e nas assistências (23 a 18), além de melhor aproveitamento nas bolas de dois pontos.


Franca domina no Rio


No outro duelo do dia, o Sesi Franca venceu todos os quartos diante do Botafogo, com maior vantagem no segundo período (24 a 12). Georginho foi o principal pontuador do time paulista, com 16 pontos. Pelo Botafogo, Matheusinhoigualou a marca, mas não evitou a derrota que mantém a equipe na parte inferior da tabela.

Comentários


bottom of page