Maranhenses brilham na Regional Cup e garantem vaga em mundiais na Itália e Suécia
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- há 7 dias
- 2 min de leitura

Imperatriz (MA) viveu dias de emoção e alta velocidade com a 2ª edição da Regional Cup de Kart Brasil, encerrada neste domingo (24). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoiada pela FIA, coroou os talentos locais Matias Dominguez (Mini) e Miguel Spohr (OK Júnior), que não só conquistaram o título em suas categorias, mas também garantiram vagas para representar o Brasil nos principais campeonatos mundiais.
Dominguez, de apenas 11 anos, competirá no Rok SuperFinal 2025, em Lonato, na Itália, com inscrição, kart completo e pneus fornecidos pela parceria entre CBA e Tony Kart. Já Spohr, de 14 anos, disputará o Mundial de Kart em Kristianstad, na Suécia, com todo equipamento garantido pela equipe Parolin.
“Estou muito feliz e grato a Deus, à minha equipe e ao meu irmão Murilo”, celebrou Matias, que venceu a pole, as classificatórias e a final da Mini. Spohr também emocionou ao comemorar o título: “A sensação de representar o Brasil no Mundial é incrível. Lutamos muito por isso desde o início do ano”.
Outros destaques do evento
A competição também contou com a OKN e o Brasileiro de Kart Endurance. Na OKN, Rafael Croce sagrou-se campeão, seguido pelo irmão Allan. Pedro Cabral e Diogo Cruz, 3º e 4º colocados, também integrarão a Academia CBA de Pilotos. Cabral disputará a Copa do Mundo de Kart OKN, na Itália, enquanto Cruz estará no Mundial, na Suécia, na categoria OK FIA.
No Endurance Cadete, Matias Dominguez voltou a brilhar, vencendo ao lado de Victor Loose. Já na Endurance F4, Manuel Júnior, Rafael e Allan Croce e Samuel Cruz conquistaram o título geral.
Imperatriz no mapa internacional do kartismo
Após quase 15 anos da última grande competição nacional recebida (Copa Brasil 2011), o kartódromo de Imperatriz, homologado pela FIA, mostrou estrutura de excelência. “Estamos muito felizes com tudo que mostramos nestes campeonatos que levarão quatro pilotos brasileiros a mundiais”, destacou Giovanni Guerra, presidente da CBA.
Comentários