Hand 7-MG vence na prorrogação e garante vaga na disputa do 5º lugar do Brasileiro Interclubes
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 4 de jul.
- 1 min de leitura

Em uma das partidas mais equilibradas da competição até aqui, o Hand 7 Associação-MG venceu o Nacional/São José-SC por 30 a 28, nesta sexta-feira (04), após uma emocionante prorrogação, e avançou à disputa pelo 5º lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes de Handebol Adulto Masculino.
O jogo no tempo regulamentar foi de total equilíbrio: 13 a 13 no primeiro tempo e 23 a 23 ao fim do segundo, forçando a prorrogação. No tempo extra, a equipe mineira foi mais eficiente e fechou o placar em 30 a 28.
Apesar da derrota, o grande nome da partida foi o catarinense César Costa, que brilhou com 13 gols e liderou o ataque do Nacional. Também se destacaram pelo time de Santa Catarina Marcos Paulo Freitas, João Vítor Garcia e Rubens Pedro Fernandes, todos com 3 gols.
Pelo lado do Hand 7-MG, a força ofensiva ficou por conta de Frederico Pereira, que anotou 7 gols, e João Pedro Pereira, autor de 6 gols, sendo decisivos na reta final e na prorrogação.
Nos tiros de 7 metros, o Nacional converteu 2 de 3, enquanto o Hand 7 teve aproveitamento perfeito: 3 de 3.
Com a vitória, o Hand 7 Associação-MG disputará o 5º lugar do torneio, enquanto o Nacional/São José-SC jogará pela 7ª colocação.
Comentários