Força coletiva e domínio nos rebotes garantem vitória expressiva da Ativa-MS sobre o Caxangá
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 24 de jul.
- 1 min de leitura

A Ativa-MS mostrou seu poderio coletivo ao superar o Caxangá por 75 a 12, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17 Feminino, realizada no Ginásio Sociedade Thalia, em Curitiba.
O grande destaque da equipe sul-mato-grossense foi a distribuição equilibrada das pontuações e a intensidade defensiva, traduzida nos impressionantes 51 rebotes totais da equipe, contra 40 do adversário. A ala Lanna Gonçalves foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos, 8 rebotes e 3 bolas de três convertidas.
Também se destacaram Giovanna Tamisari e Anna Antunes, ambas com 14 pontos cada. Tamisari ainda pegou 8 rebotes e distribuiu 2 assistências, enquanto Antunes foi a líder da equipe em eficiência (30), com 15 rebotes totais (6 ofensivos e 9 defensivos) e 4 assistências.
O setor defensivo da Ativa-MS funcionou com solidez, forçando o Caxangá a cometer 60 erros ao longo da partida, o que ajudou a abrir ampla vantagem no placar. A equipe pernambucana teve dificuldade para infiltrar e converter, e a maior pontuação individual foi de Helena Medeiros, com 6 pontos e 5 rebotes.
No quesito assistências, Marissa Lopes e Anna Antunes se destacaram com 4 passes decisivos cada, evidenciando o jogo coletivo da Ativa-MS, que ainda contou com boa rotação — 12 atletas diferentes foram utilizadas na partida.
Com a vitória, a Ativa-MS mantém 100% de aproveitamento no campeonato, demonstrando força física, técnica e equilíbrio tático.




Comentários