Carol Meligeni se vinga de algoz e avança às quartas no ITF W35 de São Paulo
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 3 de out.
- 2 min de leitura

O confronto teve ares de revanche: três semanas após perder para Nauhany no SP Open – WTA 250, no Parque Villa-Lobos, Carol conseguiu a virada e derrubou a algoz. Depois de ceder o primeiro set no tie-break por 7/6 (5-7), a paulista se recuperou e virou o jogo com parciais de 6/4 e 6/2.
O resultado rende 4 pontos no ranking da WTA para Carol, mas não altera de forma significativa sua posição, já que precisará descartar 7 pontos nesta atualização. Nauhany, por sua vez, somou 5 pontos e deve alcançar a melhor marca da carreira, com cerca de 30 posições de avanço no ranking a ser divulgado em 13 de outubro.
Brasil em peso nas quartas de final
Além de Carol, o tênis brasileiro terá forte presença na próxima fase. Ana Candiotto superou a argentina Carla Markus por 6/2, 6/7 (6-8) e 6/3, e enfrentará a também argentina Jazmin Ortenzi, terceira cabeça de chave.
Já Gabriela Cé, sexta favorita, confirmou o favoritismo e derrotou Rebeca Pereira em sets diretos (6/0 e 6/3). Na sequência, medirá forças contra a chilena Antônia Vergara, que passou pela brasileira Letícia Vidal.
Outra vitória emocionante veio de Thaisa Pedretti, que virou sobre a argentina Florencia Urrutia em parciais de 4/6, 7/6 (0) e 6/4. Ela terá pela frente Laura Pigossi, principal favorita ao título, que venceu Marjorie Souza por 2 sets a 0.
Disputas nas duplas
Nas duplas, a quinta-feira também foi movimentada. Laura Pigossi e a italiana Miriana Tona venceram de virada as sul-americanas Carla Markus e Valentina Mediorreal Arias, fechando o jogo em 2 a 1 (3/6, 6/3 e 10/4).
Em outro confronto, Ana Candiotto e Nauhany Silva superaram Julia Konishi e Rebeca Pereira por duplo 6/4. Já Luiza Fullana e Thaisa Pedretti venceram Valentina Huang e Alicia Reichel em sets diretos, também avançando de fase.




Comentários