top of page

Brasileiros caem nas quartas nas duplas mistas, mas seguem vivos no WTT Star Contender Foz do Iguaçu 2025


Foto de WTT/World Table Tennis
Foto de WTT/World Table Tennis

A caminhada de Hugo Calderano e Bruna Takahashi nas duplas mistas do WTT Star Contender Foz do Iguaçu 2025chegou ao fim nesta sexta-feira (1). Os brasileiros foram eliminados nas quartas de final após um duelo intenso e equilibrado diante do sul-coreano OH Junsung e da japonesa NAGASAKI Miyu, com placar final de 3 sets a 2 (11-7, 5-11, 11-9, 11-13 e 11-6).


Mesmo com uma atuação marcada por altos e baixos, a dupla brasileira mostrou poder de reação em diversos momentos da partida. Depois de perder o primeiro set, Calderano e Bruna dominaram o segundo com um início avassalador e empataram o jogo. No terceiro, conseguiram buscar o placar após estarem atrás, mas acabaram superados nos pontos finais. O quarto set foi ainda mais dramático: salvaram match point e fecharam em 13 a 11, levando a decisão ao quinto e último set. No entanto, os asiáticos foram mais consistentes e garantiram a vitória após 47 minutos de jogo.


“Foi um jogo muito difícil, não nos sentimos confortáveis, mas um 3 a 2 mostrou que ficamos ali firmes nas situações mais delicadas. Isso é positivo, a parceria é nova e temos muito pela frente”, avaliou Calderano, em entrevista ao Olympics.com.


Apesar da eliminação, a dupla mantém boas perspectivas. Em menos de um ano de parceria, já acumula três finais e um título importante: o do WTT Contender Buenos Aires, conquistado no último domingo (27/07).


Agora, Calderano e Takahashi voltam suas atenções para as disputas individuais no torneio paranaense. Ainda nesta sexta, Bruna entra em ação às 12h20, contra HUANG Yu-Jie (TPE), na chave de simples feminino. Já Calderano encara o alemão Wim Verdonschot às 19h55, pela estreia no individual masculino.


Além da competição em Foz do Iguaçu, o próximo compromisso da dupla brasileira será o WTT Europe Smash 2025, em Malmö, na Suécia, entre os dias 14 e 24 de agosto.

Comentários


bottom of page