Brasil sofre primeira derrota na AmeriCup 2025
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 27 de ago.
- 1 min de leitura

Já classificada para as quartas de final da AmeriCup 2025, a Seleção Brasileira masculina encerrou a fase de grupos com derrota para os Estados Unidos por 90 a 78, na noite desta terça-feira (26), em Manágua (Nicarágua). O resultado não altera a trajetória do Brasil, que agora enfrenta a República Dominicana nas quartas de final, nesta quinta-feira (28), às 16h10 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN.
Desfalques e lesão durante o jogo
O técnico Aleksandar Petrovic precisou lidar com importantes baixas. Georginho, com entorse cervical, foi preservado, enquanto Benite também ficou de fora, poupado por desconforto muscular. Durante a partida, o pivô Ruan Mirandasofreu entorse no joelho direito e será reavaliado nesta quarta-feira (27) com ressonância para diagnóstico detalhado.
O jogo
O Brasil começou equilibrando as ações e contou com Yago, que marcou 10 pontos apenas no primeiro quarto. No segundo período, mesmo após a saída de Ruan, a equipe cresceu defensivamente, virou o placar e foi para o intervalo em vantagem de 46 a 40, após bolas decisivas de três pontos de Gui Deodato.
Na volta, os norte-americanos aumentaram a pressão, mas o Brasil resistiu e fechou o terceiro quarto ainda à frente: 67 a 64. No último período, a rotação curta pesou. Os EUA conseguiram impor maior intensidade, abriram vantagem e garantiram a vitória.
Campanha até agora
23/08 – Brasil 81x76 Uruguai
24/08 – Brasil 84x66 Bahamas
26/08 – Brasil 78x90 EUA
28/08 – Brasil x República Dominicana – Quartas (16h10, ESPN)
O Brasil encerra a fase com duas vitórias e uma derrota, mas segue na briga pelo título continental.
Comentários