top of page

Brasil recebe judocas de nove países para Treinamento de Campo Internacional


FOTO: Anderson Neves/CBJ
FOTO: Anderson Neves/CBJ

Mais de 250 judocas estão reunidos em Pindamonhangaba (SP) para a edição 2025 do Treinamento de Campo Internacional, promovido pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O evento teve início nesta segunda-feira (08) e segue até o próximo dia 18, somando dez dias de atividades intensivas.


Participam do encontro as seleções do Brasil, Azerbaijão, Espanha, Suíça, Portugal, França, Chile, Alemanha, Canadá e Croácia, reunindo grandes nomes do judô mundial e jovens promessas da modalidade.


Presença de medalhistas olímpicos e mundiais


Entre os destaques brasileiros estão Rafaela Silva, Daniel Cargnin, Larissa Pimenta, Willian Lima, Rafael Macedo, Guilherme Schimidt e Leonardo Gonçalves, além dos convocados para o Mundial Júnior.

Do lado internacional, marcam presença atletas consagrados como os campeões olímpicos do Azerbaijão Hidayat Heydarov (-73kg) e Zelym Kotsoiev (-100kg), além das medalhistas olímpicas Patricia Sampaio (-78kg, Portugal) e Jessica Klimkait (-63kg, Canadá).


Estrutura e rotina


O treinamento acontece em um dojô montado no hotel da competição, com duas sessões diárias de randori (treinos de luta), além de atividades técnicas, físicas e de ne-waza (solo). A estrutura da CBJ também oferece suporte completo de fisioterapeutas e massoterapeutas para recuperação e prevenção de lesões.


Próximos desafios


Após o período em Pindamonhangaba, a seleção brasileira terá dois compromissos internacionais importantes: o Campeonato Mundial Júnior, de 05 a 08 de outubro, e o Grand Prix de Lima, entre 11 e 13 de outubro.

Comentários


bottom of page