Brasil encerra Mundial Sub-20 de Polo Aquático com vitória e saldo positivo
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 25 de jun.
- 1 min de leitura

A Seleção Brasileira Sub-20 de Polo Aquático concluiu neste sábado sua participação no Campeonato Mundial da categoria com uma expressiva vitória sobre o Canadá por 17 a 8, garantindo a 13ª colocação geral. Com cinco vitórias e apenas uma derrota ao longo da competição, o Brasil melhorou sua campanha em relação ao Mundial de 2023, quando ficou em 14º lugar.
A trajetória brasileira teve início na fase de grupos, com uma vitória sobre a África do Sul e uma derrota diante da forte seleção da Alemanha — quinta colocada no último Campeonato Europeu. Com a segunda posição no grupo, o Brasil seguiu para a disputa entre o 13º e o 20º lugares.
Na segunda fase, os brasileiros demonstraram domínio técnico e consistência, superando a Nova Zelândia (14 a 8), Argentina (14 a 8), Singapura (18 a 13) e, na partida final, o Canadá (17 a 8).
Para o técnico George Chaia, o desempenho da equipe foi animador e aponta para um futuro promissor.
“Essa é uma geração que o Brasil deve investir. São atletas talentosos, focados e com grande potencial de crescimento. Infelizmente, caímos em um grupo difícil logo na primeira fase, mas terminamos com cinco vitórias em seis jogos. Com o direcionamento certo, essa base pode trazer grandes conquistas ao país.”
A participação brasileira no Mundial contou com o patrocínio da Mikasa. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) também é patrocinada por Arena, Fluidra e Yakult, e tem o apoio da Estácio e Êxito Arte.



Comentários