top of page

Brasil conquista quatro medalhas nos saltos ornamentais e repete dobradinha nas águas abertas


ree

O Brasil voltou a brilhar no Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, com resultados expressivos tanto nas águas abertas quanto nos saltos ornamentais.


Nas provas de longa distância, Eduardo Lima Mustafá e Jamal Barroso Soares protagonizaram uma emocionante chegada lado a lado nos 7,5 km masculino, garantindo ouro e prata, respectivamente, com tempos de 1h13min02 e 1h13min04. No feminino, as brasileiras Victoria Beatriz Rosario e Maryna Monegat Fachin também tiveram boas participações, finalizando em quarto e quinto lugares.


Já nos saltos ornamentais, o país somou quatro medalhas nesta quinta-feira. No trampolim de 1 metro do Grupo D, Maria Vaz conquistou o ouro, seguida de perto por Eduarda Lontra, que ficou com a prata. No trampolim de 3 metros do Grupo B, Karolina Polizos levou a prata, e Felipe Elias completou a série de conquistas com a segunda colocação na plataforma do Grupo D.


Os resultados reforçam a força do Brasil nas categorias de base das modalidades aquáticas, consolidando a preparação de uma nova geração de atletas que já se destacam em competições internacionais.

Comentários


bottom of page