Ana Marcela fica no top-10 sob calor intenso em Singapura; Brasil completa Maratona Aquática no Mundial
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 21 de jul.
- 1 min de leitura

Após dois adiamentos devido à qualidade da água em Palawan Beach, a Maratona Aquática do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Singapura, foi finalmente disputada nesta quarta-feira (16). Sob temperaturas de até 31°C, os atletas enfrentaram não só os adversários, mas também o forte calor e a longa espera para a realização da prova.
No feminino, a campeã olímpica Ana Marcela Cunha manteve sua presença no top-10 mundial, ao terminar os 10 kmna 6ª colocação, com o tempo de 2:09:21.90. Desde 2006, Ana vem construindo uma carreira sólida em Mundiais, com 17 medalhas conquistadas, e segue entre as melhores do mundo.
Viviane Jungblut também representou o Brasil, encerrando a prova na 17ª colocação, com 2:14:17.40.
“A gente treina e faz tudo para buscar o primeiro lugar. Foram 36 horas esperando por essa prova. Estou contente e orgulhosa da minha trajetória. São quase 20 anos brigando por medalhas em Mundiais”, afirmou Ana Marcela, emocionada.
Entre os homens, Luiz Felipe Loureiro foi o melhor brasileiro, chegando na 20ª posição, com o tempo de 2:03:34.20, seguido por Matheus Melecchi, que completou a prova na 28ª colocação, com o mesmo tempo.
As provas de Águas Abertas continuam nesta quinta-feira (17), com os 5 km feminino e masculino, às 20h30 e 23h (horário de Brasília), respectivamente, fechando o ciclo das provas individuais na modalidade.




Comentários