AEJC/ANSEF conquista três títulos na Copa 3x3 Jonatha Fonseca e confirma hegemonia nordestina
- Sinesios Amaim Vasconcellos Jr.
- 6 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jul.

A AEJC/ANSEF, da Paraíba, foi protagonista absoluto na Copa 3x3 Jonatha Fonseca, disputada nos dias 5 e 6 de julho em Natal (RN). A delegação paraibana levantou três troféus de campeã, com campanhas invictas nas categorias Sub-18, Sub-21 e Adulto.
Foram 15 jogos e 15 vitórias, com média de quase 20 pontos por partida, consolidando um desempenho coletivo de alto nível. A conquista, além de esportiva, teve um tom especial pela homenagem ao jovem atleta Jonatha Fonseca, que dá nome ao torneio e deixou seu legado no basquete potiguar.
Quem também teve um motivo a mais para comemorar foi a treinadora Janaina Chianca, que celebrou seu aniversário ontem (5 de julho) com um presente mais que especial: três títulos e uma campanha perfeita. Uma conquista que valoriza seu trabalho incansável no desenvolvimento de atletas e no fortalecimento do basquete paraibano.
🎉 A equipe da JSTV Sports parabeniza a treinadora Janaina Chianca pelo aniversário e pelos resultados incríveis na Copa 3x3. Que venham muitos outros momentos de glória!
Confira os campeões:
Sub-18 – Campeão invicto

Jogos: 5
Vitórias: 5
Pontos marcados: 105 (média de 21,0)
Elenco: Gabriel Amaim, Luan Veríssimo Alencar, Lucas Gadelha e Ângelo Silva
Sub-21 – Campeão invicto (equipe Sub-19)

Jogos: 5
Vitórias: 5
Pontos marcados: 96 (média de 19,2)
Elenco: Davi Ramos, Davi Moisés da Silva, Henrique Grisi de Alencar Soares e Ângelo Silva
Adulto – Campeão invicto (equipe Sub-23)

Jogos: 5
Vitórias: 5
Pontos marcados: 96 (média de 19,2)
Elenco: Iure Eduardo Paulino de Sousa, Lucas Gabriel Caminha Cardoso, Luiz Henrique Rodrigues da Silva e Thiago Ferreira
Mais do que títulos, a participação da AEJC/ANSEF evidenciou o crescimento do basquete paraibano, com jovens preparados física, tática e emocionalmente para grandes desafios. A Copa 3x3 Jonatha Fonseca, que deve entrar oficialmente no calendário da modalidade, já começa sua história marcada por grandes atuações — e o domínio absoluto da Paraíba.
Comments